Informar, amamentar e imunizar

15/02/2021

Com o intuito de alertar as famílias brasileiras sobre a relevância da vacinação e do aleitamento materno para a manutenção da imunidade infantil, a campanha “Informar, amamentar e imunizar” tem alcançado resultados significativos nesses primeiros cinco meses de vigência da ação.

A live inaugural da campanha acumulou mais de 18 mil visualizações, alcançando repercussão espontânea do assunto em diferentes veículos da imprensa. Já o site www.amamentareimunizar.com.br, de 1º de agosto até 30 de novembro, contabilizou 242.387 acessos totais e 206.310 tráfegos únicos. O espaço concentra uma série de informações sobre os benefícios das boas práticas e dos cuidados adequados na primeira infância.

Além disso, os cinco vídeos informativos publicados nas redes sociais da SBP já acumulam mais de 22 mil acessos. Ministradas por especialistas nos respectivos temas, as gravações discorrem a respeito dos seguintes assuntos: “Prevenção da meningite: vacinas”; “Vacinação do prematuro”; “Cuidados com a pele na amamentação”; “Retorno às aulas e a importância das imunizações”; e “Sarampo: uma ameaça que pode ser evitada”.

Dra. Natália Nicolai